Ciclo de Encontros Olhar TRANSversal – Acompanhe o andamento

À Comunidade do Instituto de Química

O Núcleo da Diversidade do IQ (NuDIQ), surgido em janeiro de 2016 no Instituto, tem se destacado por trazer discussões e atividades voltadas para as diferenças sociais existentes no mundo atual. “Visamos também ser um espaço de diálogo com toda a comunidade acadêmica e de acolhimento e denúncias para a diversidade do Instituto de Química”, explicou Yasmin Lanatte de Oliveira Silva, membro do Núcleo. Diversidade, para o NuDIQ, significa o envolvimento de pessoas que não correspondem ao padrão hegemônico da sociedade atual.

Marcella Tourinho (7º período do QAT/IQ), por sua vez, explica que, apesar de desvinculado das atividades acadêmicas do Centro Acadêmico do Instituto de Química (CAIQ) e ser uma auto-organização voluntária, o NuDIQ reúne apenas alunos do IQ.

Suas reuniões ocorrem todas as segundas (17h) e as sextas-feiras (12h), na Sala da Congregação (sétimo andar do CT/UFRJ). As atividades são divulgadas nas redes sociais Facebook (facebook.com/nudiqufrj) e Instagram (instagram.com/nudiq

olhar-transversal