Webmail do IQ

LIG – Laboratório de Informática de Graduação

.IQ-lig
.
O Laboratório de Informática de Graduação do Instituto de Química (LIG-IQ) dispõe de 18 máquinas para utilização livre dos alunos de graduação. Todos os computadores do LIG utilizam o sistema operacional livre UBUNTU.

O LIG-IQ funciona sob a supervisão de seis alunos-monitores selecionados pela Pró-Reitoria de Graduação (PR-1) dos quais, atualmente, dois são estudantes de cursos do próprio Instituto, um de curso do Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza e três são alunos de cursos da Escola Politécnica.

O horário de funcionamento do LIG é de 9 às 21 horas e a média é de 80 acessos diários. Dentre as atividades mais procuradas pelos estudantes estão as pesquisas a diversas fontes na internet, a digitação de trabalhos e preparação de apresentações para as disciplinas e a consulta a e-mails.

O LIG-IQ também é utilizado para treinamento e atividades acadêmicas dos cursos da nossa Unidade, sobretudo aulas que utilizam recursos multimídias, especialmente programadas por Professores do Instituto de Química.

Coordenação:

Camilo H. S. Lima (https://www.iq.ufrj.br/social/24635/)

Relação dos monitores do Laboratório de Informática de Graduação do IQ-UFRJ:

Arthur Pezzin Ton (Engenharia Eletrônica e de Computação)

Beatriz de Souza Moraes (Química com Atribuições Tecnológicas)

Fabio Ferreira Lopes (Química com Atribuições Tecnológicas)

Helio Cheble Machado (Engenharia Eletrônica e de Computação)

Luana Gonçalves Ribeiro (Ciências da Computação)

Vitor Viganor Cossetti (Engenharia Eletrônica e de Computação)

Computação:

Vinicius Ferrão

Horário dos Monitores:

Terça a sexta de 10 às 16 horas.

E-mail para contato:

camilolima@iq.ufrj.br

O horário de funcionamento do LIG é de 9:00 as 21:00 horas e a média é de 80 acessos diários. Dentre as atividades mais procuradas pelos estudantes estão as pesquisas a diversas fontes na internet, a digitação de trabalhos e preparação de apresentações para as disciplinas e a consulta a e-mails.

O LIG-IQ também é utilizado para treinamento e atividades acadêmicas dos cursos da nossa Unidade, sobretudo aulas que utilizam recursos multimídias, especialmente programadas por Professores do Instituto de Química.
.