01 vaga para Monitor do Laboratório de Informática da Graduação do IQ

À Comunidade do Instituto de Química

O Laboratório de informática da Graduação (LIG) abre inscrição para o preenchimento de uma (01) vaga de monitor, cujo período de vigência será até o dia 29 de fevereiro de 2020.

InscriçõesSOMENTE na Secretaria Acadêmica do IQ, de 14 de outubro de 2019 a 17 de outubro de 2019, das 10 às 19h.

Avaliação: dia 18 de outubro de 2019 – 12:00 horas.

No ato da inscrição, apresentar:
1) Cópia da Identidade,
2) Cópia do CPF,
3) Currículo resumido (detalhando, p. ex., experiências anteriores em monitorias, IC, etc.)
4) Cópia do CRID e do boletim escolar da UFRJ, e
5) Cópia do comprovante de cadastramento no SIGA da conta corrente, no nome do aluno (a), no Banco do Brasil.

Requisitos:

– Consultar o Edital PAEALIG 2019 (clique aqui) e Resolução CEG 01/2009 (clique aqui)

Critérios de Seleção:

– Prova escrita de conhecimento básico de Linux;

– Analise do boletim escolar da UFRJ;

– Disponibilidade de horário (8-12 horas/semanais).

Conteúdo Programático:

Terminais de acesso; Iniciar uma sessão de trabalho; Identificar as informações apresentadas no terminal; Identificar as diferenças de acesso entre o usuário root e comum; Trabalhar com atalhos; Comandos para desligar ou reiniciar o sistema; Configurar o teclado no terminal.

Referências bibliográficas:

Morimoto, Carlos E. Linux : guia prático, 2009

Peter Norton, Arthur Griffitch. Guia Completo do Linux. São Paulo: Berkeley Brasil, 2000.

Desempate:

– Prova escrita;

– CRA (2019/1);

– Disponibilidade de horário.

Outras informações:

Coordenador professor Camilo Lima. E-mail: camilolima@iq.ufrj.br