Projetos do IQ contemplados nos Editais FAPERJ 2016 “Apoio à Manutenção de Equipamentos Multiusuários” e “Treinamento e Capacitação Técnica (TCT)”

À Comunidade do Instituto de Química, para conhecimento,

A Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro – FAPERJ divulgou nesta quinta-feira, 25 de agosto, a relação dos projetos contemplados nos Editais 2016 de “Apoio à Manutenção de Equipamentos Multiusuários” e de “Treinamento e Capacitação Técnica (TCT)”.

Dentre os projetos selecionados estão:

– Edital de “Apoio à Manutenção de Equipamentos Multiusuários – 2016”:

Título do ProjetoSolicitante
"Laboratório Multiusuário de RMN de Líquidos - IQ-UFRJ: up grade e manutenção"Prof. Carlos Roland Kaiser (DQO - IQ)
"O emprego da cromatografia líquida de alta eficiência no desenvolvimento de métodos de controle de qualidade e na caracterização de novos produtos e formulações"Profa. Michelle Jakeline Cunha Rezende (DQO - IQ)
"Solicitação de apoio financeiro para a manutenção dos equipamentos do Laboratório de Espectroscopia Resolvida no Tempo (LERT) do IQ-UFRJ" Profa. Nanci Camara de Lucas Garden (DQO - IQ)
"Utilização Plena dos Equipamentos de Espectrometria Atômica - LaDA/IQ/UFRJ" Prof. Ricardo Erthal Santelli (DQA - IQ)
"Apoio à manutenção preventiva e corretiva de reator de micro-ondas multiusuário usado para a síntese de substâncias potencialmente bioativas"Profa. Sabrina Baptista Ferreira (DQO - IQ)
"Produção de nanocomplexos de quitosanas e seu uso como antimicrobianos na produção e preservação de alimentos"Profa. Vania Margaret Flosi Paschoalin (DBq - IQ)
,,,
– Edital de “Treinamento e Capacitação Técnica (TCT) – 2016”:
Título do Projeto​Solicitantes​