Simone Pereira da Silva RibeiroQuímica

: Superintendente do Polo de Xistoquímica Cláudio Costa Neto : Polo de Xistoquímica : Polo de Xistoquímica - Sala C-205: (21) 3456-5430: spsilva@iq.ufrj.br: Química Orgânica

Possui Graduação em Licenciatura Plena em Química pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2005), Mestrado em Química Orgânica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2007) e Doutorado em Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2012). Atualmente é docente da Secretaria de Estado de Educação e Química do Instituto de Química da Universidade Federal do Rio de Janeiro, integrando o Grupo de Fluidos e Materiais Poliméricos Multifásicos (FLUMAT) do Instituto de Química da UFRJ. Tem experiência na área de Química Orgânica, com ênfase em polímeros, atuando principalmente nas seguintes áreas: retardantes de chama intumescentes para polímeros, análise térmica, reologia, nanocompósitos e sistemas poliméricos nanoestruturados.