Projeto coordenado pelo Professor Leandro Soter de Mariz e Miranda (DQO – IQ/UFRJ) é contemplado no Edital FAPERJ “Apoio a Grupos Emergentes de Pesquisa no Estado do Rio de Janeiro – 2016”

À Comunidade do Instituto de Química, para conhecimento,

.

A Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro – FAPERJ divulgou nesta quinta-feira, 22 de setembro, a relação dos projetos selecionados para financiamento no âmbito do Edital n° 04/2016 “Programa de Apoio a Grupos Emergentes de Pesquisa no Estado do Rio de Janeiro”.

.

Dentre os contemplados, está o Projeto intitulado “Biocatálise em Síntese Orgânica: Estudo da Aplicação de Lacase na formação de Ligação C-C”, coordenado pelo Professor Leandro Soter de Mariz e Miranda, docente vinculado ao Departamento de Química Orgânica do Instituto de Química da UFRJ.

.

Além do mérito científico, foram avaliados o caráter multidisciplinar, o escopo multiusuário e o potencial multiplicador do projeto, além da experiência, produtividade em pesquisa e a capacidade de formação de recursos humanos tanto do coordenador quanto dos demais membros da equipe.

.

Informações adicionais, bem como toda a relação dos pesquisadores e projetos agraciados nos supramencionado Edital, podem ser acessadas através do link: www.faperj.br/?id=3268.2.0

……

Secretaria da Direção – Instituto de Química da Universidade Federal do Rio de Janeiro – IQ/UFRJ