Leandro Soter de Mariz e Miranda

Departamento: Química Orgânica

Escritório: Sala 622

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/7387849390654555

Linhas de pesquisa: Síntese Orgânica, com ênfase em Síntese de nucleosídeos e nucleotídeos, Organometálicos e irradiação de micro-ondas

Informações:

Possui Graduação em Farmácia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2001), Mestrado em Química de Produtos Naturais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2003) e Doutorado em Química de Produtos Naturais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2007). Em 2007, trabalhou como pesquisador na Indústria Microbiológica. No ano seguinte (2008), aprovado no Concurso para Professor e pesquisador do Centro Federal de Educação Tecnológica de Química de Nilópolis (CEFETEQ-RJ) e no ano de 2011 em concurso para Professor do Departamento de Química Orgânica do Instituto de Química da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Tem experiência na área de Síntese Orgânica, atuando principalmente nos seguintes temas: Síntese de nucleosídeos e nucleotídeos, organometálicos e irradiação de micro-ondas. É Jovem Cientista do Nosso Estado Faperj  e Pesquisador Produtividade CNPq Nível 2.