Isabelle Karine da Costa NunesPesquisadora

: LADETEC: Polo de Química - Bloco C: (21) 3938-3700 : isabellekarinecn@yahoo.com: Controle de Dopagem no esporte

Informações:

Possui Graduação em Farmácia pela Universidade Federal de Alagoas (2004), Pós-graduação Lato-Sensu em Farmácia Hospitalar pela Universidade Federal de Alagoas (2006) e Mestrado em Ciências: Química e Biotecnologia, pela Universidade Federal de Alagoas (2008). Doutora em Farmacologia e Química Medicinal pelo programa de Pós-graduação em Farmacologia e Química Medicinal do Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da Universidade Federal do Rio de Janeiro-UFRJ (2013). Foi bolsista de Desenvolvimento Tecnológico Industrial do CNPq- Nível A por 2 anos e meio, realizando atividades de Pós-doutoramento no Laboratório de Avaliação e Síntese de Substâncias Bioativas (LASSBio) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Atuou como Professora de Química Farmacêutica, Química Orgânica II e III e Experimental, Deontologia Farmacêutica na UEZO (Centro Universitário Estadual da Zona Oeste-UEZO- 2013/2014). Desenvolve projetos de pesquisa em Química Medicinal, com experiência em síntese de fármacos, estudo e caracterização de metabolitos de compostos protótipos candidatos a fármacos em fluídos biológicos utilizando cromatografia líquida de alta eficiência (CLAE/HPLC) e espectrometria de massas (MS), e toxicidade no desenvolvimento de novos protótipos candidatos à fármacos para o tratamento de doenças crônicas pulmonares, anti-inflamatórios e antidiabéticos. Atualmente, trabalha como Pesquisadora no Laboratório Brasileiro de Controle de Dopagem (LBCD/LADETEC/UFRJ), exercendo atividades relacionadas ao controle de dopagem. Possui experiência em análises físico-químicas, análises cromatográficas, desenvolvimento e validação de métodos de quantificação cromatográficos acoplados a espectrometria de massas.