Fernanda Arruda Nogueira Gomes da SilvaProfessora Associada

: Química Inorgânica: Sala 630: +55 (21) 3938-7814: fnogueira@iq.ufrj.br: Caracterização de Minérios, Rochas e Minerais Industriais; Tratamento de Minérios e de Efluentes Industriais; Química Inorgânica (Estado Sólido); Materiais, Caracterização e Remediação de Rejeitos da Mineração

Informações:

Possui Graduação em Licenciatura em Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2005), Mestrado em Engenharia Metalúrgica e de Materiais pela COPPE/UFRJ (2007) e Doutorado em Química pelo Instituto de Química da UFRJ (2011). Atualmente, é Professora Adjunta do Departamento de Química Inorgânica do Instituto de Química da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tem experiência na área Mineral com ênfase em Caracterização de Rochas e de Minerais Industriais, Tratamento de Minérios e de Efluentes Industriais, Química Inorgânica (Estado Sólido) e Materiais.