Carlos Eduardo Rodrigues de PaulaProfessor Adjunto

: Química Analítica: Sala 510: (21) 3938-7549: carlosdepaula@iq.ufrj.br: Desenvolvimento de metodologias analíticas para a determinação de metais por espectrometria de absorção atômica; e Desenvolvimento de novos métodos de preparação de amostras e controle de qualidade de fármacos empregando sistemas FIA com detecção espectrofotométrica e fluorimétrica

Informações:

Possui Graduação em Farmácia Industrial pela Universidade Federal Fluminense (2003), Mestrado em Química (Química Analítica) pela Universidade Federal Fluminense (2008) e Doutorado em Química (Química Analítica) pela Universidade Federal Fluminense (2012). Atualmente, é Professor Adjunto do Instituto de Química da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Química Analítica, com ênfase no desenvolvimento de metodologias analíticas para a determinação de metais por espectrometria de absorção atômica (chama e forno de grafite), desenvolvimento de novos métodos de preparação de amostras e controle de qualidade de fármacos empregando sistemas FIA com detecção espectrofotométrica e fluorimétrica.