Webmail do IQ

[:pt]Aceleração de Promoção de Docente[:]

[:pt]

.
A partir de 01 de março de 2016, os docentes efetivos que foram empossados na Classe A após a entrada em vigor da Lei Federal n° 12.772 de 28/12/2012, detentores do título de Mestre ou Doutor e que já completaram o período de estágio probatório poderão solicitar aceleração para a Promoção à Classe B (se portadores do título de Mestre) ou Promoção à Classe C (se portadores do título de Doutor).

Os docentes que ingressaram antes de 2013 podem solicitar promoção por titulação às Classes B e C em qualquer tempo, desde que portadores do título de Mestre ou Doutor, respectivamente.

 

Documentação Necessária para abertura de Processo de Aceleração de Promoção após Estágio Probatório de Docentes:

 – 03 (três) vias do Requerimento para Assuntos de Pessoal – acesse aqui;

– FORMULÁRIO PARA PROGRESSÃO E PROMOÇÃO DOCENTE, devidamente preenchido acesse aqui;

– Cópia do Termo de Posse do docente no Diário Oficial;

– Cópia da Portaria de aprovação no Estágio Probatório publicada no Boletim UFRJ;

– Dados Funcionais do docente obtidos do Sistema SIRHu – UFRJ (extraídos da Intranet ou emitidos pelo Departamento Pessoal); e

– Cópia autenticada frente e verso do Diploma de Doutorado (nos casos de Promoção à Classe C) ou de Mestrado (nos casos de Promoção à Classe D).

.
Mais informações sobre este tema poderão ser acessadas na página eletrônica da Comissão Permanente de Pessoal Docente da UFRJ – CPPD (clique aqui) 

.

 Legislação aplicável:

.
– Lei n° 12.772 de 28/12/2012, a qual dispõe, entre outros temas, sobre a estruturação do Plano de Carreiras e Cargos de Magistério Federal; sobre a Carreira do Magistério Superior (acesse aqui)

[:]