Inscrições encerradas para Monitores para o Programa de Apoio Pedagógico em Química

Aos estudantes do IQ-UFRJ, para divulgação,
;;;

Foram encerradas no dia 05 de março as inscrições para a seleção de monitores que atuarão no Programa de Apoio Pedagógico em Química do IQ/UFRJ.

Este programa tem por objetivo principal oferecer apoio pedagógico aos alunos ingressantes nos diversos cursos da UFRJ atendidos pelo Instituto de Química.

O projeto visa consolidar a formação básica de Química e aumentar o rendimento escolar dos alunos participantes das atividades propostas no mesmo, tanto nas disciplinas oferecidas pelo IQ, quanto no curso de opção do aluno. Com esse objetivo, é oferecida uma revisão sobre os tópicos Estequiometria, Ligações Químicas, Cinética Química e Equilíbrio Químico. Os monitores selecionados irão atender aos alunos participantes do programa em atividades diversas sobre esses conteúdos.

a) Equipe responsável
O projeto é coordenado pelas professoras Adriana Lages (lages@iq.ufrj.br) e Viviane Teixeira (vgomes@iq.ufrj.br)

b) Público alvo do programa

NÚMERO DE VAGAS DE MONITORIA: 10 (dez) vagas
VALOR DA BOLSA: R$ 400,00 (quatrocentos reais)
DURAÇÃO: de 01 de março de a 31 de dezembro de 2017.
DATA DA PROVA E HORÁRIO: 06/03/2017, 12:00 as 13:00 h
LOCAL: Sala 530 do Instituto de Química – Bloco A do Centro de Tecnologia
PROGRAMA: Estequiometria, Ligações Químicas, Cinética Química e Equilíbrio Químico
REQUISITOS PARA SE CANDIDATAR:
– aprovação na disciplina Química Geral II ou Química Geral EQ (ou equivalente) com grau igual ou maior que 7,0;
– CRA igual ou maior que 6,0 em 2016/2;
– disponibilidade de 8 horas semanais para as atividades de monitoria, sendo dois dias das 17:00 às 18:00 h; e
– não ser beneficiário de bolsa de IC, extensão, LIG, ou qualquer outra de caráter acadêmico.

INSCRIÇÕES: de 20/02/2017 a 05/03/2017 através do  endereço eletrônico abaixo:

Mais informações pelos e-mails: lages@iq.ufrj.br ou vgomes@iq.ufrj.br