Inauguração do Laboratório Brasileiro de Controle de Dopagem – dia 09 de maio, às 10:00 horas

.
Os Ministérios do Esporte e da Educação e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) convidam para a solenidade que marca o início da operação olímpica do Laboratório Brasileiro de Controle de Dopagem (LBCD).

O evento será nesta segunda-feira, dia 9 de maio de 2016, às 10h, e contará com a presença dos Ministros do Esporte, Ricardo Leyser, da Educação, Aloizio Mercadante, da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Edinho Silva, e da vice-reitora da UFRJ, Professora Denise Nascimento.

O LBCD é um laboratório acreditado pela Agência Mundial Antidopagem e já está em fase de operação olímpica e paralímpica para os Jogos Rio 2016. O laboratório integra o Laboratório de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico (Ladetec) do Instituto de Química da UFRJ, e atua em ensino, pesquisa e extensão, sob coordenação do Professor Francisco Radler de Aquino Neto.

O Brasil ganha conhecimento técnico-científico. O LBCD, além de fazer análises de sangue e urina para identificar dopagem, continuará atuando em pesquisas científicas e tecnológicas em diversas áreas, no ensino acadêmico e na formação de profissionais especializados.

Credenciamento: É impreterível apresentação de documento de identidade para entrada no laboratório. Serão distribuídas pulseiras para controle de acesso. A entrada nos laboratórios do LBCD é permitida apenas com calçado fechado e calça comprida.

RSVP: vicereitoria@reitoria.ufrj.br, aos cuidados de Valquíria ou Fátima, com nome completo, RG, e instituição.
Data: 9 de maio de 2016
Horário: 10:00 h
Local: Laboratório Brasileiro de Controle de Dopagem (LBCD/Ladetec-IQ/UFRJ)
Endereço: Av. Horácio Macedo, 1281, Ilha da Cidade Universitária, Rio de Janeiro (RJ)