Webmail do IQ

Laboratório Brasileiro de Controle de Dopagem – LBCD

ladetec externo

—–
Localizado no Polo de Química da Universidade Federal do Rio de Janeiro, o Laboratório Brasileiro de Controle de Dopagem (LBCD) integra, conjuntamente com outros laboratórios, o LADETEC – IQ.

Atualmente, o LBCD conta com uma equipe formada por cerca de 80 profissionais, entre professores, pesquisadores e técnicos especialistas em operações de controle de dopagem.

Em maio de 2015, após um rígido programa de testes e auditoria, o Laboratório Brasileiro de Controle de Dopagem foi recredenciado pela Agência Mundial Antidopagem (WADA-AMA) para atuar no controle de dopagem de eventos-testes dos Jogos Rio 2016, das Olimpíadas e Paralimpíadas de 2016, realizados na cidade do Rio de Janeiro.

Além da realização de análises de amostras destinadas ao Controle de Doping, fundamental para o respeito à ética desportiva, à proteção da integridade física dos atletas e à promoção de condições de igualdade entre competidores, o LBCD constitui-se um amplo espaço acadêmico, com modernas instalações e equipamentos de última geração, destinados à formação de profissionais de excelência. 

Para obter informações básicas acerca do controle de dopagem no esporte e a atuação do Laboratório Brasileiro de Controle de Dopagem neste sentido, acesse aqui o vídeo explicativo elaborado pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem – ABCD: www.youtube.com/watch?v=30n9PP2OaR4&feature=youtu.be.
____-

Coordenador Responsável:
Prof. Francisco Radler de Aquino Neto

Substituto Eventual do Coordenador Responsável:
Prof. Henrique Marcelo Gualberto Pereira

Contato para Mídia / Imprensa, Assessoria e Comunicação:
Jean Souza
E-mail para contato: jeansouza@reitoria.ufrj.br
Telefone: + 55 (21) 3938-9608

Localização: Avenida Horácio Macedo, nº 1281, Polo de Química, bloco C,
Cidade Universitária, Rio de Janeiro, RJ
CEP 21941-598.

Telefone(s): +55 (21) 3938-3700 / 3938-3748 / 3938-3751 / 3938-3746

E-mail para contato:
ladetec@iq.ufrj.br
radler@iq.ufrj.br