Lançamento do Edital FAPERJ Bolsa Nota 10 – 2016/1

À Comunidade do IQ para ciência e divulgação:
 .
A FAPERJ divulgou nesta quinta-feira (21/01/2016) o lançamento do Edital Bolsa Nota 10, cujo escopo é oferece a alunos de destacado desempenho acadêmico bolsas especiais de mestrado, no valor de R$ 2.200,00 (dois mil e duzentos reais), e de doutorado, no valor de R$ 3.050 (três mil e cinquenta reais).
.
Conforme expresso no edital, podem se candidatar  estudantes de mestrado e doutorado, stricto senso, de Programas de Pós-Graduação que foram avaliados pela CAPES com conceitos 5, 6 ou 7. Os bolsistas não poderão ter vínculo empregatício de qualquer natureza, nem qualquer outra fonte de renda – a única exceção é para o caso de professor substituto (20 horas semanais), na instituição em que estiver cursando a Pós-graduação.
.
A inscrição será realizada em três fases. Além do cadastramento ou atualização do cadastro on-line, tanto do coordenador do programa quanto do orientador e do aluno indicados, também deverá ser enviada uma carta do coordenador ou do vice-coordenador do programa, com sua assinatura e carimbo, descrevendo o processo e os critérios de seleção, assim como o nome dos membros da banca examinadora, a demanda de alunos e o nome dos aprovados, com sua respectiva data de ingresso oficial no curso. Essa carta será encaminhada pelo e-mail bolsanota10-2016@faperj.br, juntamente com uma cópia do documento da Capes – que pode ser retirado da página eletrônica da instituição – comprovando o nível e o conceito final atribuídos ao curso. Também será preciso enviar a relação de bolsistas indicados para o primeiro semestre e quantos, se houver, para a segunda entrada.
.
Segue abaixo o calendário elaborado pela FAPERJ:
Edital FAPERJ Nº 01/2016 – Programa Bolsa Nota 10
Lançamento do edital: 21/01/2016
Para implementação de bolsas no primeiro semestre de 2016
Submissão de propostas on-linede 21/01/2016 a 25/02/2016

Início da vigência das bolsas: Março de 2016
Para implementação de bolsas no segundo semestre de 2016
Submissão de propostas on-line:
de 23/06/2016 a 23/07/2016

Início da vigência das bolsas: Agosto de 2016