Inscrições de 25/04 a 13/05 para o Programa de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC)

..
À Comunidade do Instituto de Química, para ciência,

Informamos que o edital do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica da UFRJ (PIBIC) será lançado e divulgado na página eletrônica da Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa – PR 2, link: http://www.pr2.ufrj.br .

O prazo para registro das candidaturas para participação no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação será de 25/04/2016 até as 23:59 horas do dia 13/05/2016.

O Programa de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) da UFRJ tem o objetivo de despertar a vocação científica em estudantes de graduação, incentivando o surgimento de novos talentos e contribuindo para a formação futura de jovens pesquisadores mediante sua participação em projetos de pesquisa.

As concessões terão validade de 2 anos, sendo que os recursos para atender a este Edital são oriundos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (PIBIC-CNPq e PIBITI-CNPq) e da contrapartida oferecida pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (PIBIC-UFRJ e PIBITI-UFRJ).

Para esclarecimentos adicionais, acesse aqui a íntegra do Edital.