João Francisco Cajaíba da Silva

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3787367108198439

Linhas de pesquisa: Métodos de Análise Química em tempo real

Informações:

Graduado (1988) e Doutor em Química (1995) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atualmente é Professor Associado do Instituto de Química da UFRJ. Suas principais linhas de pesquisa estão focadas na utilização de métodos de análise química em tempo real. Nos últimos anos, tem mantido forte interação com a Petrobras na coordenação de projetos que visam o desenvolvimento de novos métodos de detecção da formação de incrustação na produção de petróleo, bem como na avaliação da performance de inibidores de incrustação em altas temperaturas, pressões e salinidade. Os financiamentos obtidos nos últimos cinco anos, permitiram a construção de um conjunto de laboratórios e a aquisição de vários equipamentos para a realização de análises simultâneas em tempo real.