Nanci Câmara de Lucas Garden

Departamento: Química Orgânica

Escritório: Sala 602

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/6151842378756869

Linhas de pesquisa: Fotoquímica de substâncias em microambientes, como zeólitas e nanopartículas; Fotoestabilidade e Fototoxidade de substâncias de interesse farmacológico; e Atividade antioxidante de componentes de plantas medicinais brasileiras

Informações:

Possui Graduação em Licenciatura em Ciências – Habilitação em Química pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1985), Mestrado em Química pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1991) e Doutorado em Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1995). Atualmente é Professora Associada do Instituto de Química da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Química Orgânica, com ênfase em Fotoquímica, focados no entendimento das propriedades físico-químicas de transientes/intermediários gerados fotoquimicamente. Tem experiência na utilização de técnicas espectroscópicas com resolução temporal, como fotólise por pulso de laser e fluorescência resolvida no tempo. Atualmente os sistemas de interesse envolvem: fotoestabilidade e fototoxidade de substâncias de interesse farmacológico, atividade antioxidante de componentes de plantas medicinais brasileiras e fotoquímica de substâncias em microambientes, como zeólitas e nanopartículas.