Maria Lúcia Couto Corrêa PintoProfessora Adjunta

: Química Analítica: Sala 511: +55 (21) 3938-7859: mlc@iq.ufrj.br: Urânio, Tório, Análise, Padrões e Metodologia

Informações:

Possui Graduação em Bacharel em Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1977), Mestrado em Química (Química Analítica Inorgânica) pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1984) e Doutorado em Química (Química Analítica Inorgânica) pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1992). Atualmente, é Professora Adjunta vinculada ao Departamento de Química Analítica do instituto de Química da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Química, atuando principalmente nos seguintes temas: urânio, tório, análise, padrões e metodologia.