Gustavo Ramalho Cardoso dos SantosTecnólogo em Farmácia

: LADETEC: Polo de Química - Bloco C: +55 (21) 3938-3748: gustavo.santos@iq.ufrj.br: Desenvolvimento e aplicação de métodos de detecção proteínas e peptídeos em matrizes complexas por CL-EMAR

Informações:

Farmacêutico generalista pela Universidade do Grande Rio (2010). Mestre em Química Biológica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2012). Doutor em Química Biológica. Iniciou sua carreira no Laboratório de Tecido Conjuntivo do Instituto de Bioquímica Leopoldo de Meis. Atuando na área de glicômica tendo grande experiência na caracterização estrutural de glicoproteínas e polissacarídeos complexos por RMN (ressonância magnética nuclear) e CG-EM (cromatografia gasosa acoplada a espectrometro de massas) tendo enfoque na correlação estrutura vs. efeito farmacológico. Atua no controle de qualidade de medicamento de origem glicídica comercializados no Brasil. Atua na área de proteômica forense no LBCD no desenvolvimento e aplicação de métodos de detecção proteínas e peptídeos em matrizes complexas (plasma e urina) por CL-EMAR (cromatografia líquida acoplada a espectrometria de massas de alta resolução).