Francisco Manoel dos Santos GarridoProfessor Associado

: Química Inorgânica: Sala 632: +55 (21) 3938-7740: chico@iq.ufrj.br: Química de minerais e agrominerais; Pilhas a combustível; Nanomateriais; Materiais inorgânicos; Condutores iônicos; Difração de raios X; Espectroscopia vibracional; Análise multivariada; Quimiometria; Compostos lamelares; e Química do estado sólido

Informações:

Possui Graduação em Bacharelado em Química pela Universidade Estadual de Campinas (1985), Mestrado em Química pelo Instituto de Química da UNICAMP (1989), Doutorado em Química pelo Instituto de Química da UNICAMP (1995) e Pós-doutorado pela UMIST (2001). Atualmente, é Professor Associado do Instituto de Química da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Química, com ênfase em Química Inorgânica, atuando principalmente nos seguintes temas: pilhas a combustível, nano-materiais, química de materiais inorgânicos, condutores iônicos, difração de raios-X, espectroscopia vibracional, compostos lamelares e química do estado sólido.