Paula Macedo Lessa dos SantosQuímica

: Química Orgânica: Polo de Xistoquímica Sala B 204: +55 (21) 2560-5323: paulalessa@iq.ufrj.br: Ensino de Química; e Química de Produtos Naturais

Informações:

Possui Graduação em Química Licenciatura pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1992). Foi Professora da Educação Básica na área de Química. Possui Mestrado em Química de Produtos Naturais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2002) e Doutorado em Química de Produtos Naturais, ambos realizados no Núcleo de Pesquisas de Produtos Naturais (2007). Tem experiência na área de Ensino de Química e Pesquisa, Propriedade Industrial, Desenvolvimento Tecnológico, Pareceres Técnicos e Prestação de Serviços Técnicos Especializados. Desenvolve trabalhos na área de Química de Produtos Naturais e Ensino de Química. Atua como orientadora de alunos de Iniciação Científica, Extensão e Mestrado. É docente do Programa de Pós Graduação em Ensino de Química Modalidade Mestrado Profissional em Ensino de Química pelo Instituto de Química da UFRJ. Na área de ensino, possui linhas de pesquisa com ênfase na experimentação no Ensino de Química. É Pós-Doutoranda em modificação estrutural de moléculas naturais bioativas.