Márcia Nogueira da Silva de la CruzProfessora Adjunta

: Chefe do Departamento de Química Analítica : Química Analítica: Sala 507: +55 (21) 3938-7543: marcianogueira@iq.ufrj.br: Química dos produtos naturais, alimentos e medicamentos; Cromatografia líquida; Espectrometria de massas e RMN

Informações:

Doutora e Mestre em Ciências, Graduada em Química com Atribuições Tecnológicas pelo Instituto de Química da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atualmente trabalha como Professora Adjunta A no Departamento de Química Analítica na mesma instituição e realizou pesquisa no Laboratório Brasileiro de Controle de Dopagem (LBCD – LADETEC – IQ/UFRJ). Trabalhou como Professora Substituta da UFRJ, como pesquisadora na empresa Extracta Moléculas Naturais S.A. em Farmanguinhos – Fiocruz e na Divisão de Metrologia Química do Inmetro. Atualmente  realiza pesquisa no  Laboratório de Integração de Técnicas Analíticas (LabITAn). Tem experiência na área de Química, com ênfase em Química dos produtos naturais, alimentos e medicamentos, cromatografia líquida, espectrometria de massas e RMN, atuando principalmente nos seguintes temas: desenvolvimento e validação de métodos para análises de produtos naturais, de alimentos, de produtos farmacêuticos, de substâncias proibidas em atletas, isolamento e identificação de substâncias orgânicas.