Luiz Claudio dos Santos RibeiroProfessor Adjunto

: Química Orgânica: Sala 620-A: (21) 3938-7141: luiz.oberti@uol.com.br: Didática da Química, com ênfase em Formação Docente, Ensino de Química e Sociologia da Ciência

Informações:

Doutor em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2008), Mestre em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1996), Licenciado em Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1986), Bacharel em Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1984). Atualmente, é Professor Adjunto vinculado ao Departamento de Química Orgânica do Instituto de Química da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Didática da Química, atuando principalmente nos seguintes temas: formação docente, ensino de Química e Sociologia da Ciência. Desenvolve pesquisa com ênfase em estudos sobre o campo científico e suas relações com o campo educacional.