Webmail do IQ


Cristiana de Barcellos PassinatoTécnica de Laboratório

: Secretaria de Graduação: Sala 524-A: +55 (21) 3938-7264: crispassinato@iq.ufrj.br: Educação, Políticas Públicas, Ensino de Química, Inclusão, Acessibilidade, Acessibilidade Cultural: https://pesquisasdequimica.com

Informações:

Doutoranda em Química Biológica com ênfase em Educação, Gestão e Difusão em Biociências, no IBqM-UFRJ (CAPES 7). Especialista em Acessibilidade Cultural do Depto de Terapia Ocupacional da Faculdade de Medicina da UFRJ. Mestre em Ciências, Ensino de Química do PEQui do IQ-UFRJ. Especialista em Políticas Públicas e Projetos Socioculturais em Espaços Escolares do CESPEB da Faculdade de Educação da UFRJ. Estudante de Pedagogia da Universidade Estácio de Sá. Professora Docente I Coordenou durante 1 ano e 8 meses do Núcleo de Apoio Pedagógico Especializado (NAPES) da Diretoria Regional Metropolitana III da Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro (SEEDUC-RJ) – núcleo ligado à Coordenadoria de Diversidade e Inclusão Educacional e, atualmente está na função de Professora Regente de Sala de Recursos no Colégio Estadual Olga Benário Prestes e cargo Professor Docente I (Química). Técnica em Química lotada na Direção do IQ-UFRJ. Atualmente é a TAE responsável pela Acessibilidade do IQ-UFRJ, representante dos TAES na Congregação do IQ-UFRJ e também no Fórum Permanente UFRJ Acessível & Inclusiva, Ex-presidente da Câmara responsável pelos assuntos acadêmicos desse mesmo Fórum, atua como docente credenciada ao CEEQuim (Curso de Especialização em Ensino de Química) do IQ-UFRJ e credenciada como orientadora e colaboradora no curso de Especialização SAEE da UFPel. Pesquisadora do OIIIIPe (Observatório Internacional de Inclusão, Interculturalidade e Inovação Pedagógica). Estudante vinculada ao Grupo Interinstitucional e Interdisciplinar de Estudos de Epistemologia da UFRJ (GI2E2).

Coordenadora do projeto de extensão “Acessibilidade em tempos de quarentena e a Covid-19” (mais informações na área de projetos de extensão do site).