Nota de Falecimento – Professor Luiz Nelson Lopes Ferreira Gomes

Prezados colegas,

É com profundo pesar que informamos o falecimento do Professor Luiz Nelson Lopes Ferreira Gomes, ocorrido nesta manhã do dia 02 de abril de 2019.

A data e o local do velório serão divulgados oportunamente.

Neste momento de profundo pesar, toda a Comunidade do Instituto de Química, composta por alunos, professores, técnicos e pesquisadores, solidariza-se com a família do Professor Luiz Nelson.

O professor Luiz Nelson Lopes Ferreira Gomes graduou-se em Farmácia pela UFRJ, em 1977 e fez o mestrado em Química de Produtos Naturais, também pela UFRJ, em 1982. Era professor assistente da UFRJ, com experiência na área de química orgânica sintética, com ênfase em Química dos Produtos Naturais, atuando principalmente nos temas de síntese orgânica, prostaglandinas, análise orgânica, química analítica no desenvolvimento de métodos de análise, Espectrometria de Massas, Cromatografia Líquida de Alta Eficiência, Cromatografia Gasosa de Alta Resolução e aplicações na área de desenvolvimento de métodos de análise para o diagnóstico de doenças raras, Erros Inatos do Metabolismo – IEM.

Agradecemos imensamente a Contribuição do Professor Luiz Nelson Lopes Ferreira Gomes​, cuja atuação foi  imprescindível para o desenvolvimento e fortalecimento do IQ-UFRJ como Instituição.

Att.,

Profa. Marlice e prof. Claudio Mota