Instituto de Química recebe Conselho Regional de Química – III e projeta novas parcerias

Na manhã desta quinta-feira, dia 30, o presidente do Conselho Regional de Química – Terceira Região, Rafael Barreto Almada, o vice-presidente, David Tabak, e o conselheiro Armando Cunha se reuniram com o vice-diretor do Instituto de Química da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), professor Cláudio Mota. Durante o encontro, ações estratégicas foram discutidas para ampliar a fiscalização e registro dos profissionais, bem como a possibilidade de parcerias entre o CRQ-III e a UFRJ.

A aproximação visa inserir estudantes e profissionais no âmbito do CRQ-III por meio dos projetos CRQ-III Jovem, Câmaras Técnicas Temáticas, CRQ-III Bem-estar e CRQ-III: Química, Cultura e Arte.

Segundo o presidente do CRQ-III, a visita faz parte das estratégias que a gestão traçou para alcançar a meta de colocar o Conselho perto dos estudantes e profissionais e potencializar a formação do Químico no estado do Rio de Janeiro.

Rafael Almada, David Tabak e Armando Cunha também visitaram as instalações do Instituto de Química e conheceram os equipamentos adquiridos nos últimos anos, que irão potencializar a pesquisa e o ensino de Química no estado do Rio de Janeiro.

Acesse  aqui o link com a reportagem.