[Inscrições encerradas] para a 26ª Semana da Química do IQ-UFRJ – Cursos, Workshops, Palestras e Visitas Técnicas

À Comunidade Acadêmica, para divulgação,

As inscrições para participação na 26ª Edição da Semana de Química da UFRJ, cuja temática é “Recursos Minerais do Brasil”, poderão ser realizadas até o dia 30 de março  deste ano, na página eletrônica www.semanadaquimica.org.

A Semana da Química de 2018 ocorrerá nos dias 09 a 13 de abril (segunda a sexta-feira), no Centro de Tecnologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro, situado na Av. Athos da Silveira Ramos, n° 149, Cidade Universitária, Rio de Janeiro – RJ.

Confira abaixo a lista dos Cursos, Palestras, Workshops e Visitas Técnicas  a serem realizadas:

Cursos pela manhã (segunda, terça, quinta e sexta-feira, das 08:00 às 10:30 h)

Cursos extras pela manhã (segunda, terça, quinta e sexta-feira, das 08:00 às 12:00 h)

Cursos à tarde (segunda, terça, quarta e quinta, das 14:45h às 17:15h)

Cursos extras à tarde(segunda, terça, quarta,quinta e sexta, das 13:15h às 17:15h)

Cursos à noite (segunda, terça, quarta e quinta, das 19:00h às 21:30h)

Palestras pela manhã (segunda, terça, quarta, quinta e sexta das 10:45h às 12:00h)

Palestras à tarde (segunda, terça, quarta, quinta e sexta, das 13:15h às 14:30h)

Palestras à noite (segunda, terça, quarta e quinta, das 17:30h às 18:45h)

Workshops (quarta-feira, das 09:00h às 12:00h)

Visitas Técnicas (quarta-feira, a partir das 08:00h)

Extras (quinta-feira, das 09:00h às 11:00h e das 14:00h às 16:00h)

A Semana de Química tem como objetivo principal incentivar os estudos na área de Química, através da produção e difusão de conhecimentos, divulgação de novas tecnologias e tendências, além de promover a interação com profissionais da área, preparando melhor os estudantes para o atual mercado de trabalho. Na programação, há diversos Cursos nos períodos da manhã, tarde e noite, Palestras, Workshops, Visitas Técnicas a Indústrias, Centros Avançados de Pesquisa e Laboratórios, bem como outras atividades especiais de cunho acadêmico, como a Exposição do acervo da Museu da Química Professor Athos da Silveira Ramos.

A Semana da Química não é destinada somente aos alunos da UFRJ. É aberta a todos os estudantes, pesquisadores, professores e profissionais da Química vinculados a diversas instituições públicas e privadas do estado do Rio de Janeiro, como: UFF, UERJ, UFRRJ, PUC, IFRJ, FIOCRUZ,  UNIGRANRIO, SEBRAE, EMBRAPA, CENPES, IME, COPPE, IEN, CETEM, entre outras.

Originada em 1993, a Semana da Química ocorre anualmente e pode ser considerada um dos eventos acadêmicos de maior sucesso da UFRJ devido ao número sempre crescente de participantes, ao apoio de instituições governamentais e privadas e também ao reconhecimento dos alunos e dos professores do IQ/UFRJ e de outras Instituições.

Para mais informações: www.semanadaquimica.org