Inscrições abertas para o evento “Royal Society of Chemistry – British Council Publishing Workshop” – dia 24/11/2015, das 9:00 às 17:00 h, na Escola de Química

cabeçalho

Royal Society of Chemistry – British Council
Publishing Workshop

….
Será realizado, no dia 24 de novembro de 2015, das 9:00 às 17:00 horas, o evento “Royal Society of Chemistry – British Council  Publishing Workshop“.

Local: UFRJ, Escola de Química, Bloco E, sala 212

Palestrantes:
Dr Jennifer Dodson, Department of Chemistry, University of York
Stuart Dovan, RSC International Manager, UK
Elizabeth Magalhães, RSC Brazilian Office

Alunos de Pós-graduação

Esta é uma excelente oportunidade para você aperfeiçoar a redação de artigos, bem como a apresentação dos resultados de seu trabalho científico em seminários e congressos. Não percam!!

.
As inscrições, gratuitas, para as sessões de atividades, serão realizadas de 04 a 18 de novembro.

Para se inscrever nas sessões de atividades, o interessado deverá preencher a Ficha de Inscrição correspondente (acesse aqui) e enviar para o e-mail: nadia@iq.ufrj.br.

.

Programação:

9:00h às 10:00h: “General Introduction to Publishing in International Chemistry Journals ” (palestra aberta ao público)

10:00h às 10.30h: coffee-break

10:30h -12:30h: Sessão feedback de artigos para submissão em revistas científicas. Para participar desta sessão será necessário enviar, com antecedência, o manuscrito de um artigo, com resultados inéditos ou não, que será avaliado pela equipe da RSC. Este documento poderá ser o manuscrito inicial de um artigo publicado anteriormente ou de um artigo ainda não publicado. A cópia do manuscrito deverá ser enviada até o dia 18 de novembro para magalhaese@rsc.org (assunto/subject: how-to-publsih UFRJ). A equipe da RSC avaliará a escrita do artigo e sugerirá como melhorar o formato e o apelo. Esta é uma excelente oportunidade para ganhar experiência e entender melhor como produzir um artigo de qualidade. (máximo de 20 participantes)

12:30h às 13:30h: Almoço

13:30h às 14:30h: “Como Realizar a Apresentação Oral do seu Trabalho Científico”. (máximo de 20 participantes)

14:30h às 15:00h: coffee-break

15:00h às 16:00h: palestra “As Colaborações UK-Brasil em Química Verde” (palestra aberta ao público).

16:00h às17.00h:Como elaborar um pôster que cause impacto” (máximo de 20 participantes).
..

Os participantes receberão certificado.

Organização:
Profa. Nadia M. Comerlato – Instituto de Química/UFRJ (nadia@iq.ufrj.br).