UFRJ no combate ao mosquito Aedes Aegypti

Atualmente, o nosso país está diante de uma grave ameaça à saúde pública decorrente da proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a Dengue, a Febre Chikungunya e o vírus Zika. Com base em estudos científicos recentes, constatou-se a existência de uma relação entre o vírus Zika e a incidência de casos de microcefalia, condição que pode gerar comprometimento no desenvolvimento neurológico de bebês cujas mães contraíram o vírus no momento da gestação.

A fim de combater estes males, a Universidade Federal do Rio de Janeiro vem desenvolvendo ações de cunho educativo e informativo junto à toda Comunidade Universitária, com o intuito de orientar estudantes, servidores e colaboradores a identificar e eliminar possíveis criadouros do mosquito.

As Pró-Reitorias, bem como todas Unidades da UFRJ, estão adotando ações preventivas para combater o mosquito Aedes Aegypti. Convocamos a todos: estudantes, servidores, pesquisadores e visitante para que juntos possamos erradicar este mal.
.Zika vírus jpeg 1

Contamos com a participação de todos!!