Informações sobre inscrições para o Processo Seletivo do Pré-Vestibular Samora Machel 2018

O Pré-vestibular Samora Machel definiu as datas de inscrições de alunos para o ano de 2018. A inscrição deverá ser feita pelo próprio candidato nos dias 26, 27 e 28 de março de 2018, das 15:30 às 18:30 horas no corredor externo do lado esquerdo do Auditório Roxinho do   Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN), localizado na Avenida Athos da Silveira Ramos, n° 247, Cidade Universitária, Rio de Janeiro – RJ.

Para a inscrição, é necessário apresentar:

– 01 (uma) Foto 3X4;
– Carteira de identidade e sua respectiva cópia;
– Comprovante de residência, bem como sua cópia; e
– Certificado de conclusão do ensino médio ou declaração de escolaridade.
– As cópias dos documentos acima não precisam de autenticação em cartório
– Inscrição presencial com entrevista

O Pré-Vestibular é totalmente gratuito, sendo destinado prioritariamente a jovens e adultos, moradores de bairros do entorno da Ilha da Cidade Universitária,que já concluíram ou cursam o 3° ano do Ensino Médio em colégios públicos.

O Pré-vestibular Samora Machel é um projeto de extensão universitária e inclusão social da Universidade Federal do Rio de Janeiro, com o objetivo de atender aos jovens e aos adultos de bairros próximos, que querem ter acesso à educação superior pública, gratuita e de qualidade. Vários ex-alunos do Pré-vestibular, aprovados na universidade, hoje já estão formados; muitos atuaram e ainda atuam como professores do projeto.

Mais informações sobre este assunto podem ser obtidas clicando aqui ou acessando a página eletrônica: http://presamora.wix.com/samora