Mauro dos Santos de Carvalho

Departamento: Físico-Química

Escritório: Sala 408

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/1046686061382195

Linhas de pesquisa: Química Supramolecular; Sensores de Alta Especificidade; Modelagem Molecular; e Gestão Ambiental

Informações:

Possui Graduação em Química com Atribuições Tecnológicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1982), Mestrado em Química Orgânica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1992) e Doutorado em Físico-Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2000). Tem experiência na área industrial de treze anos, no Brasil e no exterior. Atuou como Perito Criminal Federal e ingressou na carreira acadêmica pela Universidade Federal de Lavras. Atualmente é Professor do Instituto de Química da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Química, com ênfase em Físico-Química, atuando principalmente nos seguintes temas: Química Supramolecular, Sensores de Alta Especificidade, Modelagem Molecular e Gestão Ambiental.