Guilherme Cordeiro da Graça de Oliveira

Departamento: Físico-Química

Escritório: Sala 408

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/8926113379972122

Linhas de pesquisa: Eletroquímica, com ênfase em impedância eletroquímica, cobre, corrosão e ação inibidora; e Espaços Não Formais de Ensino e Aprendizagem de Química

Informações:

Possui Graduação em Química pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1988), Mestrado em Físico-Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1991) e Doutorado em Engenharia Metalúrgica e de Materiais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1996). Atualmente, é Professor Adjunto do Departamento de Físico-Química do Instituto de Química da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Química, com ênfase em Eletroquímica, atuando principalmente nos seguintes temas: impedância eletroquímica, cobre, corrosão e ação inibidora. Atua atualmente em Pesquisa de Espaços Não Formais de Ensino e Aprendizagem de Química.