Defesa de TCC de graduação em Licenciatura em Química faz parceria com a equipe de Libras do Acessibilidade IQ

No dia 28 de abril de 2021, produzimos a primeira TCC com equipe de Libras e com público parcialmente de surdos.

Da considerável audiência de mais de 50 pessoas, havia 6 surdos que discutiram alguns aspectos do ensino de Química para os surdos no chat e em Libras com a tradução de um dos nossos intérpretes, estudante do curso de Letras-Libras da UFRJ.

No momento da defesa, para esse momento, foi montada a equipe com 3 intérpretes em esquema de revezamento a cada 15 minutos. Essa equipe veio do projeto de extensão que o setor de Acessibilidade coordena, e seus participantes, todos alunos de graduação e Iniciação Científica.

Hoje, a aluna, já professora, está compondo a turma de 2021 do Curso de Mestrado em Ensino de Química do PEQui. Kelly fez a seleção para essa turma no último concurso de seleção do PEQui.

Para que possam sentir um pouco do que foi a defesa da então aluna Sílvia Kelly Mendes da Costa, compartilhamos os vídeos hospedados no Canal de Youtube “Química Acessível” com vocês. Confiram!