Márcio José Estillac de Mello Cardoso

Departamento: Físico-Química

Escritório: Sala 408

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/2509849552788536

Linhas de pesquisa: Termodinâmica Química, com ênfase em Propriedades termodinâmicas; Equilíbrio de fases, Viscosidade, Soluções de eletrólitos e Reologia

Informações:

Possui Graduação em Engenharia Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1981), Mestrado em Engenharia Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1985) e Doutorado em Engenharia Quimica – Technical University of Denmark (1989). Atualmente é Professor Associado do Instituto de Química da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Química, com ênfase em Termodinâmica Química, atuando principalmente nos seguintes temas: viscosidade, propriedades termodinâmicas, equilíbrio de fases, soluções de eletrólitos e reologia.