Fernanda Arruda Nogueira Gomes da Silva

Departamento: Química Inorgânica

Escritório: Sala 630

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/7975299434600441

Linhas de pesquisa: Caracterização de Minérios, Rochas e Minerais Industriais; Tratamento de Minérios e de Efluentes Industriais; Química Inorgânica (Estado Sólido); Materiais, Caracterização e Remediação de Rejeitos da Mineração

Informações:

Possui Graduação em Licenciatura em Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2005), Mestrado em Engenharia Metalúrgica e de Materiais pelo Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro COPPE/UFRJ (2007) e Doutorado em Química pelo Instituto de Química da Universidade Federal do Rio de Janeiro IQ/UFRJ (2011). Atualmente, é Professora Classe C do Departamento de Química Inorgânica do Instituto de Química da Universidade Federal do Rio de Janeiro em Regime de 40 horas Dedicação Exclusiva. Tem experiência na área Mineral com ênfase em Caracterização de Minérios, Rochas e Minerais Industriais, Tratamento de Minérios e de Efluentes Industriais, Química Inorgânica (Estado Sólido), Materiais e Caracterização e Remediação de Rejeitos da Mineração. Desenvolve, atualmente, projetos na área de Bauxita, Argilominerais (Caulim e Palygorskita), Síntese, Caracterização e Aplicação Industrial de Zeólitas, Lama Vermelha e Rejeito da Mineração de Ouro.