Grazieli SimõesProfessora Adjunta

: Departamento de Físico-Química: Sala 406: (21) 3938-7182: grazielisimoes@iq.ufrj.br: Espectroscopia de fotoabsorção de camada interna; Espectroscopia de fotoelétrons; Danos causados por radiação ionizante em biomoléculas; Polímeros e compostos sulfurados

Informações:

Doutora em Química pelo Instituto de Química da Universidade Federal do Rio de Janeiro (CAPES Conceito 7). Possui Graduação em Química com Atribuições Tecnológicas pelo Instituto de Química da Universidade Federal do Rio de Janeiro (2008). Possui experiência na área de Química, com ênfase em Físico-Química, atuando principalmente nos seguintes temas: espectroscopia de fotoabsorção de camada interna, espectroscopia de fotoelétrons, danos causados por radiação ionizante em biomoléculas, polímeros e compostos sulfurados. Usuária do Laboratório Nacional de Luz Síncrotron desde 2008 e do Síncrotron Francês Soleil. Possui experiência no Ensino de Química para Ensino Superior no país e na França.